Vila Verde

EPATV. É Escola Embaixadora do Parlamento Europeu

A EPATV faz parte do grupo de 17 escolas que, a nível nacional, participa no programa “Escola Embaixadora do Parlamento Europeu” (EEPE), que vai decorrer no triénio 2016-2019 e é dirigido sobretudo a todos os alunos do Ensino Secundário.

“Pretende proporcionar a todos os envolvidos um conhecimento ativo sobre a União Europeia em geral e o Parlamento Europeu em particular, sendo o objetivo nuclear sensibilizar os jovens para a importância do voto nas eleições europeias de 2019”, indica a EPATV..

Em cada uma das escolas embaixadoras, o programa EEPE é facilitado pelos Embaixadores Seniores – Professores – que, em conjunto com os Embaixadores Juniores – alunos -, vão definir o Plano de Ação que lhes permitirá alcançar os objetivos que foram antes mencionados. Um processo que se pretende participado e gerador de interesse entre os mais diretos destinatários – os alunos.

Decorreu, hoje, em Braga a segunda ação de formação para os representantes das Escolas Embaixadoras, com a presença dos responsáveis do programa no Gabinete de Informação em Portugal para o Parlamento Europeu.

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo