Destaque

Bombeiros. Equipa de Intervenção Permanente pode ser assinada já em abril

“A Equipa de Intervenção Permanente (EIP) dos Bombeiros ia ser assinada no dia 4 de abril”, disse António Vilela, à margem da inauguração da sede da Junta de Freguesia de Cabanelas. Ia, mas já não vai ser, segundo o edil.

“A proposta que o gabinete do Secretário de Estado me fez foi no sentido de promover a assinatura no dia 4 de abril. Tenho mail a dizer isso”, vincou o autarca, garantindo que “não tenho nenhum obstáculo a essa data mas pedi para me enviarem o protocolo, para mandar a reunião de câmara e cabimentar, porque não posso assinar um protocolo que não tenha já uma cabimentaçao financeira”.

“Não é falta de dinheiro, como dizem, é uma cabimentaçao”, vincou o edil.

Vilela explicou que “quando mando executar uma obra, tenho de ter cabimento financeiro nas Finanças. Tem de ser acompanhada de um documento para fixar aquela verba e ficar cativa para esse efeito. Se não tinha protocolo não posso assinar”.

O edil garante ter recebido o protocolo na passada quinta-feira, estando já apto para ir a reunião de câmara.  “A próxima reunião de câmara é no dia 3 mas não sei se há condições para agendar o pedido nessa data. Mas após esse passo, pode ser assinada a qualquer momento”, garantiu.

(Notícia completa na edição impressa do Semanário V, a 29 de março)

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo