Amares

Creatour. Amares está entre os 20 projetos nacionais escolhidos

Após ter-se candidatado ao projeto CREATOUR “Desenvolver Destinos de Turismo Criativo em Cidades de Pequena Dimensão e Áreas Rurais”, com as residências artísticas do Encontrarte, o Município de Amares, ficou entre os 20 projetos selecionados a nível nacional para desenvolver iniciativas-piloto na área do turismo criativo, nos próximos três anos.

A chamada foi dirigida a diversas organizações, da cultura e do turismo, localizadas nas regiões Norte, Centro, Alentejo, e Algarve, que pretendessem desenvolver e concretizar projetos na área do turismo criativo e foram escolhidos 5 projetos de cada região, num total de 20, entre 138 candidaturas.

As experiências de Turismo Criativo dizem respeito a oportunidades de co-criação e desenvolvimento pessoal nos destinos turísticos, e costumam estar associadas à identidade e cultura do destino visitado. Amares quer assim ser pioneira no Turismo Criativo e terá oportunidade de trabalhar com 5 universidades do país e desenvolver as Residências do Encontrarte como um atrator de turismo e promoção do território.

O CREATOUR é financiado pelo PACPrograma de Atividades Conjuntas do 2020, através dos Programas Operacionais Compete 2020, POR Lisboa, CRESCAlgarve 2020 e da FCT – Fundação para a Ciência e a Tecnologia.

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo