Curiosidades

Trial: Mais um desafio superado pelo vila-verdense João Sousa

Partilhe esta notícia!

João Sousa, atual campeão nacional de Trial Bike e natural do concelho de Vila Verde, superou o desafio de subir em bicicleta os 251 degraus do edifício sede da Liberty Seguros, em Lisboa, sem nunca colocar os pés no chão ou desmontar a bicicleta durante a prova.

O Up Stairs Challenge é uma iniciativa pioneira em Portugal, criada pela equipa Trial Portugal com o apoio da Liberty Seguros. Ao promover a subida de grandes edifícios em bicicleta, numa lógica de “degrau a degrau”, os atletas pretendem transmitir uma mensagem de superação das adversidades através da dedicação e do empenho.

 

Agora, o Campeão Nacional de Trial Bike vai enfrentar mais duas etapas da UP Stairs Challenge 2017. O vila-verdense vai estar a 12 de abril irá subir os 13 andares do edifício central da Câmara de Lisboa, no Campo Grande, e a 3 de maio, será a vez da sede da Câmara da Maia, o quinto edifício mais alto de Portugal, com 20 andares.

Em todas as etapas João Sousa tentará superar o feito alcançado no ano passado, quando escalou os 200 degraus do edifício PRIMAVERA, na cidade de Braga.

(Notícia completa na próxima edição do V, 12 de abril)

Comentários

topo