Destaque Vila Verde

EN 201. Com mais de um ferido por dia na última semana

Fernando André Silva

Foram registados oito feridos em acidentes na Estrada Nacional (EN) 201, durante a última semana, no trecho que atravessa o concelho de Vila Verde.

Na quarta-feira (17), cinco pessoas ficaram feridas na saída da variante do Cávado, na Vila de Prado. Já nesta terça-feira (23), um choque em cadeia em Moure fez mais três feridos na EN 201.

Presidentes de junta de Freiriz, Lage, Moure e Prado têm reunido sobre a segurança da nacional que une Braga a Ponte de Lima, continuando a pressão sobre a câmara e sobre as Infraestruturas de Portugal.

“Esta estrada acarreta riscos de segurança elevados, a começar nas passadeiras que estão praticamente em cima de rotundas”, indicou autarca da Lage, Carlos Pedro Castro, ao V.

A requalificação da estrada tem sido tema de debate mas não está no principal foco das duas principais forças políticas do concelho, com António Vilela “à espera do governo” para iniciar a requalificação de outras vias e com José Morais “à espera de ser eleito” para avançar com o projeto das ecovias e da variante que interligaria a zona sul do concelho.

Os presidentes de junta mostram compreensão para com os líderes políticos do concelho mas acham que “se devia olhar mais para o problema de segurança da EN 201”.

O autarca da Lage diz mesmo “ser mais importante a segurança das pessoas do que desestrangular o trânsito na zona de Pedome”.

Comentários

Acerca do autor

Fernando André Silva

Fernando André Silva

Jornalista