Vila Verde

Guimarães. JS de Vila Verde presente em Fórum Jovem Autárquico

Partilhe esta notícia!

No passado dia 20 de Maio decorreu em Guimarães, nas instalações da Escola Francisco de Holanda, o Fórum Jovem Autárquico promovido pela Federação Distrital de Braga da JS.

Este contou com a presença de vários elementos da Juventude Socialista de Vila Verde que integraram os diversos painéis de debate.

Os temos abordados passaram desde o Urbanismo ao Ambiente, o grave problema da Emancipação Jovem, o Associativismo, Desporto, Juventude e Cultura, a Inovação e Empreendedorismo e também assuntos como a Ação Social e Cidadania. Temas cruciais da atualidade, que fomentaram o debate e a troca de ideias entre os participantes.

O regime informal dos painéis permitiu discussão de problemas transversais aos vários concelhos do distrito. “Por acreditarmos que os jovens de hoje são os mais bem formados desde sempre, é necessário trabalhar muito, para que mais jovens integrem os quadros políticos assim conquistar e contribuir para que os mesmos vejam o ramo político como um espaço de reflexão”, frisou André Carvalho, líder da JS de Vila Verde.

“As conclusões deste fórum serão uma mais-valia para a elaboração do manifesto autárquico. Em Vila Verde queremos chamar atenção para os problemas que efetivamente atormentam os jovens. A JS Vila Verde contribuirá com ideias e redigirá um documento onde serão frisados temas cruciais para os jovens e não só. Mais tarde a informação será tida em conta pelo Partido Socialista”, avançou ainda André Carvalho, frisando que “com a vitória de José Morais, queremos trabalhar lado a lado com vista um futuro risonho para os nossos jovens”.

Comentários

topo