Um homem acamado esteve com a vida em “risco” após incêndio habitacional com início em esquentador, esta manhã de segunda-feira, na freguesia de Sabariz, concelho de Vila Verde.
O homem estava completamente imobilizado no quarto enquanto a casa se encheu de fumo, e a cozinha em chamas. Os restantes moradores da habitação conseguiram controlar o fogo até chegada dos bombeiros, que procederam à extinção e consequente remoção de fumos da habitação, evitando assim a inalação tóxica por parte do idoso acamado.
Ao que foi possível apurar, a instalação incorreta de um esquentador foi o motivo de origem do incêndio, que chegou mesmo a danificar outros eletrodomésticos como uma arca de congelados que chegou mesmo a derreter.
A situação serviu para o adjunto de comando dos Bombeiros de Vila Verde, Luís Morais, lançar o alerta para a instalação incorreta de esquentadores. “É um eletrodoméstico que acarreta algum cuidado pois trabalha a gás”, indicou o adjunto, apelando à população para que “proceda à instalação correta destes eletrodomésticos”, através de ajuda profissional.
No local estiveram os BVVV com um veículo de comando, um veículo urbano de combate a incêndios, uma ambulância INEM e uma ambulância de socorro, no total de dez elementos da corporação vila-verdense.
Não foi necessário transporte de nenhuma vítima para o hospital.
A GNR de Vila Verde tomou conta da ocorrência.
(Notícia completa na edição impressa do Semanário V, a 14 de junho)
Comentários
