Destaque

Freiriz. Incêndios “suspeitos” durante a madrugada assustaram moradores

Partilhe esta notícia!

Dois incêndios deflagraram durante esta madrugada em zona de mato, na freguesia de Freiriz, concelho de Vila Verde, um dos quais perto de habitações que não chegaram a ser ameaçadas.

O primeiro foco ocorreu pelas 00:38 horas no lugar da Igreja e no local estiveram as duas Equipas de Combate a Incêndios (ECIN) dos Bombeiros de Vila Verde com duas viaturas e dez bombeiros.

Já com o primeiro fogo em rescaldo, novo incêndio deflagrou pelas 2:20 horas perto do lugar da Quinta do Paços, também em zona de mato. No local estiveram as duas equipas dos BVVV que deram o fogo como extinto durante a madrugada.

Estes dois incêndios deixaram algumas suspeitas por entre moradores e bombeiros, pela proximidade de local e hora, entre ambos.

Ainda durante o dia de ontem outros dois incêndios, em Cabanelas e Escariz São Martinho, mobilizaram vários meios de Vila Verde e concelhos vizinhos. No combate às chamas estiveram os BVVV e os Bombeiros de Amares. Um meio aéreo (Hotel 25) também foi mobilizado para os incêndios.

(Notícia completa na edição impressa do Semanário V, a 28 de junho)

bombeiros de vila verde heli

Comentários

topo