“Esta é a abertura oficial da época balnear da Ponte Nova”, disse António Vilela, presidente da Câmara de Vila Verde, presente ontem em cerimónia oficial do fecho da requalificação daquela praia.
“Tem a ver com o projeto que temos organizado para as zonas ribeirinhas, onde pretendemos requalificar as margens com ciclovias e criar zonas de lazer com qualidade”, disse António Vilela, salientando as “novidades”, como casas de banho públicas, algo que não existia, um bar com esplanada e o parque de manutenção.
António Vilela quer também melhorar o açude para que o plano de água melhore e seja possível desfrutar mais das qualidades do rio como praia fluvial. “Estamos à espera de autorização da APA para isso”, indicou ao V.
Já Pedro Dias, autarca da Loureira, mostrou-se agradado com o resultado da última intervenção urbanística mas recordou que “os passeios pela estrada municipal continuam a envergonhar”. O autarca loureirense pede mesmo intervenção do edil nesse sentido, algo que António Vilela assegurou estar nos planos da autarquia no futuro.
Destaque ainda para a exibição de trial bike pelo vila-verdense Daniel Sousa, que atravessou pedra e rio em malabarismos sem nunca deixar de “sentir” o pedal.
(Notícia completa na edição impressa do V, a 28 de junho)
Comentários
