As obras de instalação de saneamento e colocação de passeios já iniciaram, na Estrada Municipal (EM) 566-2, no concelho de Vila Verde.
O arranque deu-se na passada segunda-feira com a abertura das valetas para a colocação dos tubos de saneamento.
Nesta fase inicial, a ligação de saneamento vai do centro da freguesia de Barbudo até ao tanque municipal da EM 566-2, conectando com o receptor já existente.
A obra deverá ficar concluída durante a próxima semana.
Numa fase posterior, e depois de instalado o saneamento, tem início a requalificação das vias pedonais, com a construção de “passeio” do lado esquerdo da estrada, sentido Vila Verde / Turiz, como avançou o presidente da Junta de Vila Verde e Barbudo ao V, em fevereiro deste ano.
Em fevereiro deste ano, José Faria, autarca, disse ao V que para além dos passeios e saneamento, a EM 566-2 vai levar ainda passadeiras elevatórias, “obra” ansiada pelos moradores daquela estrada que, em reportagem ao V, a apelidaram como “estrada da morte”.
A circulação naquela via vai sofrer impedimentos durante as próximas semanas, havendo já ligação alternativa pela rua que liga Barbudo à Rua dos Bombeiros, no centro de Vila Verde.
(Notícia completa na edição impressa do Semanário V, a 5 de julho)
Comentários
