Cultura

Cultura. Luís Ribeiro faz a quarta exposição de fotografia em Vila Verde

Partilhe esta notícia!

Depois de exposição de fotos da APPCDM de Vila Verde, que acompanhou diariamente durante um ano e que esteve patente na Escola Secundária de Vila Verde, e outras duas, de fotos diversas, na biblioteca municipal e num estabelecimento comercial, esta é a quarta exposição de Luís Ribeiro, amante da fotografia, conhecido por captar momentos e figuras do quotidiano vila-verdense, mas que se considera “discreto” e que prefere “captar o foco de atenção” e não ser ele próprio esse foco.

A exposição, entitulada “Santo António pela Objetiva de Luís Ribeiro”, está patente até 31 de agosto no hall da presidência da Câmara de Vila Verde e tem entrada livre.

O V falou com o autor que se mostrou orgulhoso, embora envergonhado. “Não sei se é merecido ou não, já é a quarta exposição que faço, mas esta foi feita um pouco à pressa”, disse, explicando que “algumas das fotos já eram muito antigas e já cheiravam a mofo”.

Com oito fotos de diferentes anos das festividades de Santo António, a exposição já granjeou admiradores e poucos passam indiferentes no hall do presidente da Câmara, no dia de atendimento do edil ao público, na passada sexta-feira.

Felismina Correia, da Vila de Prado, apaixonou-se pela foto em que um miúdo tira água para uma lavadeira. “Faz-me lembrar os tempos antigos e como éramos felizes em crianças”, disse a pradense ao V, enquanto esperava para ser atendida por António Vilela.

“Esta exposição é uma boa ideia e assim podemos ver qualquer coisa com qualidade enquanto esperámos pela nossa vez”, disse Roberto Ferrete, também de Prado.

(Notícia completa na edição impressa do Semanário V, a 26 de julho)

Comentários

topo