Destaque

Aboim. “Parece uma nave espacial” mas é o novo reservatório de água para servir população

Partilhe esta notícia!

Já está instalado o reservatório de água para servir parte da população da freguesia de Aboim da Nóbrega e Gondomar, faltando ainda concluir o processo de canalização da mesma para alguns dos lugares de Aboim da Nóbrega que ainda não têm abastecimento de água pública.

O reservatório encontra-se instalado no Monte de Folhados, em Aboim da Nóbrega, e até já recolheu alguns comentários pelos populares, que dizem parecer “uma nave espacial que aterrou no meio do monte”, mas satisfeitos por finalmente poderem ver o problema de escassez de água pública resolvido.

Novo reservatório era luta antiga do executivo da freguesia

O processo iniciou-se no mês de maio e, para além do reservatório, já foi instalada grande parte da canalização, faltando ainda ligar os receptores para que a empreitada comece a funcionar a 100%.

Este era um processo antigo que João Fernandes, presidente da junta, queria ver resolvido a tempo da chegada da comunidade emigrada no estrangeiro.

“Houve sempre queixas dos nossos emigrantes que não tinham água suficiente quando chegavam de férias, mas este ano queremos evitar isso”, apontou o autarca ao V.

Obra fica concluída a tempo da chegada dos emigrantes

Em março último, o autarca disse ao V que “a água chegava para todos, as pessoas começaram a encanar a água para os jardins e tanques e foi aí que começou a faltar, especialmente nos meses mais quentes, que é uma escassez”.

João Fernandes referiu ainda que “os habitantes precisam de mais atenção nesse sentido. Não posso fazer água, se tiver arrebentado uma mangueira eu mando arranjar, mas ainda não tenho o poder de fazer água”, disse, em tom irónico.

Lugar do Cabo, Tojal e Costa são os lugares que vão ficar com água canalizada, numa primeira instância.

Foto: Bia Santos

(Notícia completa na edição impressa do Semanário V, a 26 de julho)

Comentários

topo