Destaque

Vila Verde. Município com um dos piores rankings financeiros do país

Vila Verde tem o 15.º pior equilíbrio financeiro no país. O ranking foi publicado na passada segunda-feira no Anuário Financeiro dos Municípios Portugueses, e é referente ao ano de 2016.

A cerca de três meses das eleições autárquicas, chega um panorama da situação financeira dos municípios portugueses, com o apoio da Ordem dos Contabilistas Certificados, em colaboração com o Tribunal de Contas, o Centro de Investigação em Contabilidade e Fiscalidade do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave e a Universidade do Minho.

Vila Verde aparece entre os piores classificados de entre todos os municípios portugueses, que são 308, não apresentando nenhum resultado positivo nos diversos parâmetros de avaliação.

O estudo foi feito, conjuntamente, por investigadores do Centro de Investigação em Ciência Política da Universidade do Minho e do Centro de Investigação em Contabilidade e Fiscalidade do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave.

O trabalho teve como coordenador João Carvalho e são também autores Maria Fernandes, Pedro Camões e Susana Jorge.

Em 308 municípios Vila Verde é o 15.º pior em equilíbrio financeiro, 20.º que mais contraiu novos empréstimos, e 21.º com menor resultados líquidos.

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo