Vila Verde tem o 15.º pior equilíbrio financeiro no país. O ranking foi publicado na passada segunda-feira no Anuário Financeiro dos Municípios Portugueses, e é referente ao ano de 2016.
A cerca de três meses das eleições autárquicas, chega um panorama da situação financeira dos municípios portugueses, com o apoio da Ordem dos Contabilistas Certificados, em colaboração com o Tribunal de Contas, o Centro de Investigação em Contabilidade e Fiscalidade do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave e a Universidade do Minho.
Vila Verde aparece entre os piores classificados de entre todos os municípios portugueses, que são 308, não apresentando nenhum resultado positivo nos diversos parâmetros de avaliação.
O estudo foi feito, conjuntamente, por investigadores do Centro de Investigação em Ciência Política da Universidade do Minho e do Centro de Investigação em Contabilidade e Fiscalidade do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave.
O trabalho teve como coordenador João Carvalho e são também autores Maria Fernandes, Pedro Camões e Susana Jorge.
Em 308 municípios Vila Verde é o 15.º pior em equilíbrio financeiro, 20.º que mais contraiu novos empréstimos, e 21.º com menor resultados líquidos.
Comentários
