País Região

Ambiente. Sociedade Ponto Verde contou histórias nas escolas

Redação
Escrito por Redação
A Sociedade Ponto Verde (SPV), no âmbito do roadshow Projeto 80, marcou presença em 32 escolas dos 18 distritos de Portugal, e sensibilizou para a importância da reciclagem cerca de 10 mil alunos, dos 13 aos 17 anos.
A Sociedade Ponto Verde participou neste projeto através das Estórias de RIRciclar, uma atividade em que o jovem humorista Afonso Paiva contou estórias de todos os dias que evidenciam a importância de separar e reciclar os resíduos de embalagem como hábitos quotidianos.
O Projeto_80 é uma iniciativa que tem como objetivo incentivar os jovens entre os 13 e os 17 anos a “Ocupar o seu lugar na História”, ao criarem e agirem em torno dos temas que fazem parte da sua realidade, com vista à promoção de uma cidadania mais ativa e relevante para um futuro sustentável.
O Projeto_80 é uma iniciativa conjunta da Agência Portuguesa do Ambiente, da Direção-Geral da Educação, Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares, Instituto Português do Desporto e Juventude, Quercus e Green Project Awards, com o apoio do Governo Português.

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação

Deixar um comentário