Vila Verde

Tribunais. Advogado de António Vilela diz que medidas de coação foram retiradas

Foto: Paulo Moreira Mesquita
Fernando André Silva

As medidas de coação impostas a António Vilela após detenção em fevereiro último, pela Polícia Judiciária, foram retiradas pelo Ministério Público, avançou esta sexta-feira Paulo Costa, advogado de António Vilela, em declarações à edição online do “O Vilaverdense”.

Segundo aquele jornal, as medidas foram extintas na quarta-feira por deixar de existir perigo de fuga, receada pelas autoridades desde a noite em que António Vilela e João Luís Nogueira, diretor da EPATV, foram levados para as instalações da PJ, em Braga.

O anúncio do advogado de António Vilela acaba por ser um volte-face no processo, uma vez que surge pouco tempo depois da data de revisão das medidas de coação, em agosto último, sem que tivesse sido feita qualquer alteração por parte do Juiz ou do MP, conforme noticiado pelo Semanário V na passada terça-feira.

Embora com medidas de coação libertadas, o processo ainda não foi arquivado e António Vilela e João Luís Nogueira continuam arguidos no processo que envolveu a venda da EPATV.

Até ao momento, não foi possível confirmar pelo V a revogação das medidas de coação junto do Ministério Público.

Comentários

Acerca do autor

Fernando André Silva

Fernando André Silva

Jornalista