Destaque Vila Verde

Lazer. Dívida do Município à EPATV deixa 500 idosos sem atividades

Câmara Municipal de Vila Verde.
Fernando André Silva

São cerca de 500 idosos, de 25 diferentes freguesias do concelho de Vila Verde que não viram abrir o programa “Seniores Ativos”, executado pela EPATV em parceria com a Câmara de Vila Verde.

Segundo João Luís Nogueira, diretor da escola profissional, o Município “ainda não resolveu a dívida da conta corrente, mais de 13 mil euros, e enquanto não reconhecerem que deitaram faturas fora isto não se vai resolver”.

Segundo o diretor, o Município não pagou “uma série de máquinas e não resolveu a dívida antes do início das novas atividades”.

“São cerca de 500 idosos que passavam o ano no nosso programa, mas como o Município não está a pagar, não podemos suportar os custos sozinhos”, avançou o diretor ao V.

“Foram 5 anos de atividades da Lazer com os idosos que agora não continuou”, explica, avançando que, no entanto, o programa para jovens com necessidade educativa arrancou na mesma, com a EPATV a suportar os custos do Município.

“Não podia fechar o programa para jovens com necessidades educativos porque são crianças deficientes com extremas necessidades e por isso não o suspendi”, revela JLN, dizendo que fica “à espera que o Município pague o que deve”.

Comentários

Acerca do autor

Fernando André Silva

Fernando André Silva

Jornalista