Destaque Vila Verde

SCMVV. Sonhos dos utentes vão ser concretizados pela Santa Casa de Vila Verde

Redação
Escrito por Redação

Este Dia Mundial do Sonho, conhecido globalmente como “World Dream Day”, foi criado por um Professor na Universidade de Columbia em 2002 com o objetivo de refletirmos nos nossos sonhos e em como os atingir, fazendo do mundo um melhor lugar para se viver.

A Santa Casa da Misericórdia de Vila Verde preparou uma supresas aos seus utentes. Foi colocado um sonho numa ardósia, sonhos realistas, possíveis, que, para surpresa dos utentes a instituição irá realizar. Desde o mais pequeno sonho de “Comer Lampreia” até ao sonho de “Ver os meus filhos”, todos os sonhos possíveis serão concretizados.

A iniciativa partiu da equipa que, em conjunto com a instituição, precederá à capacitação de realizar sonhos. Os sonhos serão partilhados nas redes sociais da instituição para que possa chegar o exemplo a outras instituições. “Pequenos gestos que fazem os nossos utentes felizes. A nossa instituição quer retribuir aos nossos utentes um gesto de carinho. O cumprir de um sonho que muitas vezes foi impossível por motivos de força maior. Parabéns a toda a equipa pela iniciativa”, explicou o provedor Bento Morais, com a certeza que se tentarão realizar o máximo de sonhos possíveis.

O primeiro sonho a ser a ser realizado foi um utentes que “Sonha ter uma namora”, foram lhe concebidas 10 namoradas, colaboradoras da instituição que partilharam em fotografia um momento carinhoso com o utente.

“Foi uma iniciativa pensada para os utentes. Estamos felizes por, durante as próximas semanas, realizarmos sonhos dos nossos utentes”, desabafava uma colaboradora, muito orgulhosa.

Uma ida à praia da Apúlia será o primeiro grande sonho realizado, que se cumpre muito em breve.

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação