A primeira noite da Receção ao Caloiro de 2017 foi tumultuosa para os estudantes e Associação Académica da Universidade do Minho.
Segundo avança o jornal interno daquela Universidade, o ComUM, as críticas foram generalizadas devido às falhas de transportes que já tinham sido pagos pelos alunos, durante o transporte da noite da passada quarta-feira.
A insatisfação levou mesmo à intervenção de agentes da PSP e ao corte das estradas por parte dos alunos.
A situação aconteceu quando grupos de estudantes esperavam pelo transporte assegurado pela Associação Académica para se deslocarem ao Multiusos de Guimarães. Os alunos chegaram mesmo a impedir a passagem de outros autocarros no local.
A AAUM já veio a público pedir desculpas através do presidente recentemente eleito, Bruno Alcaide, que garantiu compensação para os lesados. Segundo o presidente, e em declarações ao ComUM, “estão criadas as condições para que a situação não se volte a repetir”.
O presidente da AAUM garantiu ainda que nos próximos dias, a segurança será aumentada e será criado um dispositivo de grades que evite tumultos na hora de entrar para os autocarros.
(Foto: Arquivo)
Comentários
