Destaque Vila Verde

Socorro. Página do INEM destaca voto de louvor após assistência em Vila Verde

Fernando André Silva

A página oficial do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) publicou esta quarta-feira um voto de louvor por parte de uma mulher do concelho de Vila Verde devido à ação da equipa médica, do CODU e dos bombeiros do quartel de Vila Verde que prestaram assistência.

O voto de louvor vem assinado por Alexandra Martins, e refere-se a uma prestação de socorro a um familiar ocorrido no dia 25 de fevereiro de 2017.

“É com enorme satisfação que hoje me sento a redigir este texto. Redijo-o porque presenciei uma atitude de máximo profissionalismo, humanismo, naquela situação. Ambas as equipas investiram até à sua ultima opção, não arrancaram até estabilizar. Verifiquei uma excelente coordenação entre ambas”, avança a vila-verdense no voto de louvor que o INEM destaca.

“Já que se utiliza os e-mails, redes sociais para por vezes reclamar, também se tem que os utilizar para louvar/agradecer as boas prestações de serviços”, alerta a cidadã, referindo ainda que “nesse dia constatei o que já desconfiava: temos bons profissionais”.

O mesmo voto de louvor refer ainda o profissionalismo e empenho do Centro de Orientação de Doentes Urgentes (CODU), através dos técnicos Sandra Dias, Fábio Rodrigues, Marta Moreira, Gabriel Rios e dos médicos Federico Martinez e Alcina Azevedo, assim como da médica Isabel Vilaça e do enfermeiro António Costa, que se deslocaram ao local na Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Hospital de Braga. A nota refere ainda a colaboração, em jeito de agradecimento, aos bombeiros do quartel de Vila Verde, António Martins, Ângela Carvalho e Alexandra Maria Gomes.

“Talvez não existam palavras suficientes e significativas que me permitam agradecer com justiça e com o devido merecimento. Mas a vossa prestação e apoio foram para mim e sobretudo para a minha família de valor inestimável”, finaliza a mesma nota, na página que pode consultar aqui.

Comentários

Acerca do autor

Fernando André Silva

Fernando André Silva

Jornalista