Destaque Vila Verde

Ensino. 170 bolsas de estudo no ensino superior disponíveis na Câmara de Vila Verde

Lusa
Fernando André Silva

A Câmara Municipal de Vila Verde (CMVV) está a aceitar candidaturas para atribuição de bolsas de estudo aos alunos do ensino superior, de forma a “incentivar a frequência de cursos superiores”, e a apostar na “melhoria da qualificação profissional dos jovens do município”.

A bolsa é paga de forma anual, na totalidade, e algumas das condições são a de residir no concelho há mais de três anos, a de não ter qualquer emprego remunerado, ou a de não possuir qualquer licenciatura ou outro grau académico, entre outras.

Para proceder à candidatura, é necessário um atestado de residência emitida pela junta de freguesia, um comprovativo de matrícula no ensino superior, declaração do estabelecimento de ensino onde estudou no ano letivo anterior, declaração de IRS, certificado de habilitações, e declaração sob compromisso de honra dos rendimentos do agregado familiar.

As candidaturas devem ser feitas até às 16:30 horas do dia 15 de novembro, nos serviços de atendimento da CMVV e há cerca de 170 bolsas disponíveis para atribuição.

Comentários

Acerca do autor

Fernando André Silva

Fernando André Silva

Jornalista