Braga Destaque Região

Braga. Greve deixa Escola Carlos Amarante e D. Maria II sem aulas

Agência Lusa
Escrito por Agência Lusa

Em declarações à Lusa, a presidente do conselho de direção do agrupamento de escolas Carlos Amarante, Hortense Santos, explicou que a escola está aberta mas “sem atividade letiva” normal, com exceção para algumas turmas que estão a realizar teste de avaliação.

Na Secundária D. Maria II, o cenário era idêntico durante a manhã de hoje, estando a escola aberta, mas sem aulas. À entrada, encontravam-se inúmeros alunos à porta a decidir como iam passar o tempo e alguns pais preocupados sem terem onde deixar os filhos.

“Abrimos a escola, mas não há assistentes operacionais em número suficiente. Por isso, foi suspensa a atividade letiva”, explicou à Lusa Hortense Santos.

Segundo a responsável, as “únicas” atividades que se fazem hoje “são testes de avaliação, que já tinham sido combinados com os alunos”.

Na escola D. Maria II, “abriram-se as portas, mas não há aulas”, explicou fonte do estabelecimento de ensino. Acrescentou que “quase todos os assistentes operacionais aderiram”.

À porta de ambas as escolas, os alunos não se mostravam preocupados com o dia sem aulas. “A malta até agradece. Fazemos fim de semana alargado. Como até está sol, vamos jogar futebol e curtir”, afirmou Joel Paulo, 14 anos, aluno da escola D. Maria II.

Mas se para os alunos o dia parece ser “de festa”, para alguns pais, não haver aulas é “um verdadeiro transtorno”.

“Ele até já tem idade para estar em casa sozinho, ou a conversar com os amigos, mas preocupa-me é a hora do almoço. Não tenho quem lhe faça almoço”, explicou Antónia Cunha, mãe de um aluno da escola Carlos Amarante.

 

Comentários

Acerca do autor

Agência Lusa

Agência Lusa

Deixar um comentário