Destaque Vila Verde

EPATV. Associação de Estudantes aumentou “stock” alimentar dos Bombeiros de Vila Verde

A Associação de Estudantes (AE) da Escola Profissional Amar Terra Verde (EPATV) representada por Lara Monteiro e Tiago Correia, entregou água e alimentos aos Bombeiros Voluntários de Vila Verde, ao inicio da tarde desta sexta-feira.

A AE angariou mais de 100 litros de água e várias embalagens de conservas, bolachas e outro tipo de alimentos energéticos recomendados como alimentação para dias intensos de combate aos fogos.

Lara Monteiro, vice-presidente da AE da EPATV, revelou ao V que esta foi a primeira atividade da AE, eleita há duas semanas.

“A nossa primeira atividade foi angariar alimentos e bebida para os bombeiros por um ato de solidariedade devido ao que aconteceu no 15 de outubro”, vinca a dirigente de 18 anos, explicando que o objetivo passa por “aumentar o stock” dos BVVV.

“É preocupante eles irem para combater fogos e não saberem se vão ter água, comida”, finaliza a vice-presidente da Associação de Estudantes.

Luís Morais, comandante da corporação vila-verdense, indicou ao V que é este o tipo de comida e bebida mais adequado para oferecer aos Bombeiros.

Esta é já a segunda oferta do dia, pois durante esta manhã, duas empresas sediadas na freguesia da Lage, concelho de Vila Verde, ofereceram 700 litros de água a esta corporação.

Comentários

Acerca do autor

Fernando André Silva

Fernando André Silva

Jornalista