Destaque Vila Verde

Política. Rui Silva está com Rui Rio na corrida à liderança do PSD

Fernando André Silva

O presidente da Comissão Política do PSD de Vila Verde, Rui Silva, apoia Rui Rio como candidato à liderança do PSD nacional.  É uma opção “individual”, como o próprio fez questão de salientar, mas mostra-se disponível para que a Comissão Política de Vila Verde tome uma posição pública, caso assim os militantes entendam.

Em declarações ao Semanário V, o atual deputado da Assembleia da República manifesta-se “preocupado” com os destinos do país e acredita que o antigo presidente da Câmara do Porto é quem reúne melhores condições para ser primeiro-ministro.

“Entendo que um candidato a líder do partido é simultâneamente candidato a primeiro-ministro”, começa por explicar o professor, afirmando que “para o PSD ter uma prespetiva de vitória nas próximas legislativas” Rui Rio será o candidato a escolher.

Para além de achar que Rui Rio enquadra-se melhor no perfil de figura máxima governativa, Rui Silva aponta ainda que Rui Rio é quem tem o perfil, o percurso e as propostas indicadas para levar os destinos do país após as próximas legislativas.

“Essencialmente, é uma batalha pelo país, e não pelo partido”, finaliza o deputado social-democrata.

As eleições diretas do PSD nacional estão marcadas para o próximo dia 13 de janeiro, havendo dois candidatos já conhecidos (Rui Rio e Pedro Santana Lopes), para ocupar o atual lugar de Pedro Passos Coelho, que já veio a público afirmar que não será candidato.

Comentários

Acerca do autor

Fernando André Silva

Fernando André Silva

Jornalista