Destaque

Vila Verde. Independentes dão luz verde às Juntas de Prado e Cabanelas

Partilhe esta notícia!

Aprovados os nomes para o executivo das juntas de freguesia da Vila de Prado e de Cabanelas, com conivência dos independentes.

Em Cabanelas, António Esquível (PS) apresentou os nomes para o executivo, conseguindo chegar a acordo com o independente Fernando Xavier, que conseguiu eleger-se após ser o terceiro candidato mais votado nas última autárquicas. Xavier é agora presidente da Assembleia de Freguesia.

A lista de Carlos Cunha em Cabanelas, que elegeu o mesmo número de mandatos que o PS, não conseguiu assim chegar a acordo com o independente de foram a obter maioria contra o eleito António Esquível.

A mesma situação na Vila de Prado, desta feita com o PSD de Albano Bastos a propor ao agora independente e ex-autarca socialista Paulo Gomes o cargo de presidente da Assembleia de Freguesia, cargo esse que Paulo Gomes aceitou. Como já seria esperado, Paulo Gomes não fez aliança com Manuel Gonçalves (PS).

Só falta Aboim da Nóbrega e Gondomar

A outra Junta de Freguesia com indefenição no concelho de Vila Verde é Aboim da Nóbrega, cujo destino se decide este domingo à noite, pelas 21:30 horas.

João Fernandes, eleito pelo PSD, pode perder a maioria caso o independente Diogo Santos e o socialista Fábio Cerqueira cheguem a acordo.

Comentários

topo