Braga

Saúde. Hospital de Braga sensibiliza crianças com operações em “bonequinhos”

Partilhe esta notícia!

É já na próxima segunda-feira, dia 6 de novembro, pelas 11:00 horas, que decorre no Hospital de Braga a iniciativa “Hospital dos Bonequinhos”.

O Hospital dos Bonequinhos vai estar de portas abertas de 6 a 9 de novembro, na Entrada Principal do Hospital de Braga, para receber mais de 1000 crianças, sendo mais de 800 crianças provenientes de Jardins-de-Infância públicos e privados do concelho de Braga.

Para além do horário dedicado às escolas do concelho, existe também um horário livre, das 17:30 às 18:30, onde qualquer criança com idade compreendida entre os 3 e os 11 anos, acompanhada pelo encarregado de educação, pode fazer o percurso instalado e vivenciar ambientes de triagem, gabinete médico, bloco operatório, entre outros, com o seu bonequinho doente.

Esta é uma organização conjunta do Hospital de Braga e do Núcleo de Estudantes de Medicina da Universidade do Minho (NEMUM) e conta com o apoio da Câmara Municipal de Braga. iniciativa que envolve cerca de 300 alunos da Universidade do Minho tem, ainda, a coorganização do Núcleo de Estudantes de Educação Básica da Universidade do Minho (NEEBUM), da Associação de Estudantes da Escola Superior de Enfermagem Calouste Gulbenkian da Universidade do Minho.

Comentários

topo