Um incêndio urbano deflagrou numa habitação dupla em Goães, concelho de Vila Verde, deixando duas famílias sem local para pernoitar esta noite.
O incêndio teve início num anexo de arrumos no segundo piso da habitação onde viviam duas famílias, na rua de Algerizes, em Ribeira do Neiva. Não se sabe a origem da ignição mas os proprietários apontam um curto-circuito como possível causa.
Segundo Luís Morais, do comando dos Bombeiros de Vila Verde, o incêndio teve início num local de arrumos, na parte de cima, onde uma das famílias guardava mobília, roupa, latas de tinta, e outros produtos altamente inflamáveis.
Tudo o que a família tinha naquele arrumo ficou destruído pelas chamas, e posteriormente pela água utilizada pelos bombeiros para extinguir o fogo.
“O incêndio já foi extinto e agora estamos a proceder ao arrefecimento da habitação”, indicou Luís Morais, acrescentando que “a casa não reúne condições para que as cinco pessoas passem cá a noite”.
Segundo Carlos Machado, presidente da Junta da União de Freguesias de Ribeira do Neiva, as cinco pessoas já encontraram sítio para passar esta e as noites que forem necessárias junto de um familiar.
No local estiveram os Bombeiros de Vila Verde com 20 elementos e quatro viaturas de combate a incêndios, apoiados por duas ambulâncias para assistir as famílias.
Apesar de alguma inalação de fumos, não há feridos a registar.
Comentários
