Braga Desporto Destaque

Última Hora. Júlio Ferreira é vice-campeão europeu de Taekwondo

Júlio Ferreira (SC Braga)
Fernando André Silva

Júlio Ferreira, atleta da seção de Taekwondo do Sporting Clube (SC) de Braga, sagrou-se esta sexta-feira vice-campeão europeu da modalidade olímpica de -80Kg, vencendo cinco combates dos seis realizados no Campeonato Europeu de Sófia, que decorre na Bulgária. É um grande resultado para o estudante de arquitetura que “luta” em busca do “sonho olímpico”.

Natural da freguesia bracarense de São José de São Lázaro, e a residir atualmente em Gualtar, Júlio Ferreira perdeu na final pela margem mínima (8-9) contra o russo Albert Gaun, que se sagrou campeão europeu. Pelo caminho ficaram atletas da Áustria (10-5), França (18-11), Turquia (3-1) e Lituânia (12-3).

Michel Fernandes foi nono

Também o luso-francês Michel Fernandes, atleta do SC Braga, participou neste europeu, alcançando o nono lugar da prova, onde venceu a primeira ronda frente a um atleta polaco (25-12), perdendo no segundo confronto contra o ucraniano Denys Voronovsky (12-14).

Joana Cunha conseguiu o quinto posto em -57 Kgs

Já durante o dia de ontem, a atleta do SC Braga, a gaiense Joana Cunha, conquistou o quinto posto deste europeu, depois de vencer a austríaca Elisa Ambach (14-5) e a alemã Jasmin Richter (5-1). A atleta bracarense acabou por ser travada pela russa Tatiana Kudashova (15-4), que se sagrou campeã europeia.

Comentários

Acerca do autor

Fernando André Silva

Fernando André Silva

Jornalista