Destaque Vila Verde

Vila Verde. Duas mulheres e uma menina de quatro anos feridas em despiste

Mãe, filha e neta foram transportadas para o hospital depois de o veículo onde seguiam entrar em despiste, na freguesia de Moure, concelho de Vila Verde, apurou no local o Semanário V.

A condutora, de 36 anos e a criança, uma menina de quatro, foram transportadas por precaução, enquanto a pendura, de 56 anos, queixava-se de dores no peito e tinha hematomas na cabeça.

O sinistro deu-se na Av. da Carraceira, junto às traseiras da Quinta de Gondramaz, por volta das 13:30 horas deste sábado, numa curva da EM 1184, que liga Moure a Turiz.

O carro entrou em despiste e acabou por cair a um valado, sendo parado por um muro de uma habitação, ficando suspenso em algumas pedras.

No local, um familiar das vítimas, que residem em Calvelo, concelho de Ponte de Lima, apontou ao Semanário V que a “perigosidade” da curva e o piso molhado “não devem ter facilitado a condução”.

“A minha mulher costuma andar devagar”, disse ainda Augusto Antunes, marido da condutora, visivelmente preocupado com as familiares. “Acho que elas estão bem mas isto já me estragou o sábado”, lamenta.

Já Jorge Pinheiro, morador da habitação com o muro que ficou destruído pelo acidente, aponta que “esta curva é palco de muitos acidentes”. “Aqui há muitos acidentes, é uma estrada perigosa, e já estou habituado, mas desta vez derrubaram o muro e é preciso arranjar porque eu sou só caseiro, os donos da habitação são de Barcelos”, referiu ao V.

No local estiveram os Bombeiros de Vila Verde com duas ambulâncias e fizeram o transporte das vítimas para o Hospital de Braga.

A GNR de Prado esteve no local e procedeu ao condicionamento do trânsito, já que uma das vias teve de ser cortada.

Comentários

Acerca do autor

Fernando André Silva

Fernando André Silva

Jornalista