Desporto Destaque Vila Verde

Vila Verde. Trânsito condicionado a partir desta tarde para a São Silvestre

Fernando André Silva

O Município de Vila Verde e a Associação Vila Verde a Correr promovem este sábado, 9 de dezembro, a “2ª São Silvestre Solidária de Vila Verde”.  A iniciativa irá percorrer as principais ruas da sede do concelho, com um percurso de aproximadamente 8,5 km.

A 2.ª Corrida São Silvestre irá realizar-se no centro urbano de Vila Verde, entre as 16:00 horas e as 20:00 horas, pelo que o trânsito será condicionado em várias ruas.

Após o sucesso da 1ª S. Silvestre de Vila Verde a Associação Vila Verde a Correr vai incluir, mais uma vez, Vila Verde no roteiro das inúmeras capitais de distrito e de concelho que durante o mês de dezembro realizam as famigeradas S. Silvestre.

A 2ª S. Silvestre Solidária de Vila Verde assume-se como um apelo aos hábitos saudáveis, sendo a prática de desporto, mais concretamente a corrida, um elemento essencial na pirâmide alimentar .

Segundo os responsáveis por esta associação esperam-se mais de 500 atletas nacionais e da vizinha Espanha que se associarão a esta iniciativa a qual visa a prática e divulgação do atletismo. Correr é apelar a uma vida saudável.

A organização por esta iniciativa consideram pois que correr é viver e correr é também ser solidário, por isso esta prova é de carácter solidário, associa-se à Loja Social de Vila Verde, pretendendo garantir um valor monetário, resultante das inscrições dos atletas (1 euro por inscrição) a essa entidade.

O Município de Vila Verde e a Junta de Freguesia de Vila Verde associaram-se, desde o primeiro momento, a esta iniciativa solidária, colaborando em toda a logística da prova e sua divulgação.

Comentários

Acerca do autor

Fernando André Silva

Fernando André Silva

Jornalista