Braga Destaque Região

Universidades. Manuela Martins toma posse como vice-reitora da UMinho

Redação
Escrito por Redação

Manuela Martins, professora catedrática do Instituto de Ciências Sociais da Universidade do Minho, toma posse na próxima quinta-feira, dia 14 de dezembro, como vice-reitora para a Cultura e Sociedade. A cerimónia decorre pelas 11:00 horas, no salão nobre da Reitoria, no Largo do Paço, em Braga.

Maria Manuela dos Reis Martins nasceu em Silves, distrito de Faro. Licenciou-se em História pela Universidade de Lisboa e doutorou-se em Pré-História e História Antiga pela UMinho. Nesta academia dirigiu quatro centros de investigação (CCHS, NARQ, CITCEM, Lab2PT), coordenou desde 1988 a Unidade de Arqueologia e foi membro do Conselho Cultural da Universidade.

Lecionou em universidades europeias e brasileiras, recebeu várias bolsas e integrou júris de projetos, cursos e prémios da Fundação para a Ciência e Tecnologia, do Conselho de Reitores, da Fundação Gulbenkian, da Direção-Geral do Património Cultural e da Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior.

Prestou serviços no âmbito do estudo, valorização e comunicação do património e foi diretora científica para o Salvamento de Bracara Augusta, liderando uma centena de intervenções arqueológicas.

O seu currículo inclui cerca de 200 publicações científicas e de 100 conferências proferidas, a organização de 40 eventos internacionais e a coordenação de 15 projetos cofinanciados, dez deles de âmbito internacional.

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação