Braga Desporto Destaque

Corrida. São Silvestre de Braga à espera de quatro mil participantes

Braga, 21/12/2013 - Várias iniciativas de rua do natal, promovido pela câmara municipal de Braga. ( foto de Sérgio Freitas )
Redação
Escrito por Redação

É já no próximo domingo, dia 17 de dezembro, pelas 19h00, que Braga volta a receber a mais antiga corrida do Minho e a segunda mais antiga do território continental.

Organizada pelo Município de Braga em parceria com a RunPorto, esta 40.ª edição da Corrida de São Silvestre será “mais um momento marcante na vida da cidade e uma grande festa do desporto”, destaca a organização, que espera atingir os quatro mil participantes, numa edição que irá contar com uma prova cronometrada de dez quilómetros e uma caminhada de 5,7 quilómetros, sem fins competitivos.

Ricardo Rio, presidente da Câmara de Braga, salientou que esta São Silvestre é “uma das provas mais emblemáticas do atletismo nacional pelos níveis de qualidade que apresenta”. “No próximo ano Braga será Cidade Europeia do Desporto. Será um ano intenso, repleto de eventos das mais variadas modalidades e no qual a São Silvestre terá certamente um papel muito importante”, referiu o Autarca Bracarense durante a apresentação da prova que decorreu hoje, 13 de Dezembro, no Theatro Circo.

Com partida e chegada na Avenida Central, a prova percorre as ruas do Centro Histórico de Braga, numa altura em que a Cidade está ornamentada e iluminada pelas decorações de Natal.

A prova irá contar com participantes de 15 nacionalidades e um grupo de atletas de elite dos quais se destacam Daniel Pinheiro (Águias de Alvelos), Filomena Costa (ACD Jardim da Serra), Silvana Dias (SL Benfica), Nuno Costa (S. Salvador do Campo) ou Marcelo Costa (S. L. Benfica), Carlos Costa (S. Salvador do Campo), Ricardo Pereira (ACD Jardim da Serra), Sara Duarte (Sporting CP) e Carla Machado (UD. Várzea).

Inscrições e levantamento de kits

As inscrições para a 40.ª S. Silvestre já se encontram encerradas através da internet, pelo que os interessados em participar podem fazer inscrição de última hora através de correio electrónico para a Runporto (geral@runporto.com) ou no dia 16 de Dezembro, entre as 14h00 e as 19h00, nas instalações do INATEL na Avenida Central.

O levantamento dos kits de participante poderá ser feito no dia 16 de Dezembro entre as 14h00 e as 19h00 e no dia 17 entre as 10h00 e as 18h30, no INATEL.

O tiro de partida será dado na Praça da República. O percurso de 10 kms segue em direcção à Rua dos Chãos, Praça Alexandre Herculano, Rua Gabriel Pereira de Castro, Travessa do Carmo, Av. Visconde de Nespereira, Rua Conde de Agrolongo, Praça Conselheiro Torres Almeida, Rua D. Frei Caetano Brandão, Largo Paulo Orósio, Rua do Alcaide, Rua D. Gonçalo Pereira, Rua D. Afonso Henriques, Rua de S. Lázaro, Rua do Raio, Av. Liberdade, Av. Imaculada Conceição, retorno na Rotunda Santos da Cunha, Av. Imaculada Conceição, Av. Liberdade, Largo S. João da Ponte, Retorno Av. Liberdade, Av. João XXI, Av. João Paulo II, retorno Av. 31 Janeiro, Rua Santa Margarida, Rua Conselheiro S. Januário, Rua Gabriel Pereira de Castro, praça Alexandre Herculano, Rua dos Chãos e Praça da República (meta).

A caminhada de 5,7 kms começa na Praça da República, rua dos Chãos, Praça Alexandre Herculano, Rua Gabriel pereira de Castro, Travessa do Carmo, Av. Visconde de Nespereira, Rua Conde de Agrolongo, Praça Conselheiro Torres Almeida, Rua D. Frei Caetano brandão, Largo Paulo Orósio, rua do Alcaide, Rua D. Gonçalo Pereira, Rua D. Afonso Henriques, Rua de S. Lázaro, rua do Raio, Av. Liberdade, Av. Imaculada Conceição, retorno Av. Imaculada Conceição, Av. Liberdade, Praça da República (meta).

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação