Braga Destaque

Economia. Braga recebeu parceiros de negócio da Ásia

Redação
Escrito por Redação

A InvestBraga participou  no 4.º Fórum ASEAN- Portugal, que se realizou pela primeira vez na cidade de Braga.

O encontro – que contou com a presença dos embaixadores das Filipinas e da Tailândia e do encarregado de negócios da Indonésia – teve como objetivo discutir e trocar informações sobre possíveis parcerias de negócios entre Portugal e os países do sudeste asiático, nomeadamente, as Filipinas, a Tailândia e a Indonésia.

Este Fórum, organizado pelo Comité da ASEAN Portugal em Lisboa (ACPL), contou com a presença de Carlos Oliveira, presidente da InvestBraga; Ricardo Rio, presidente da Câmara Municipal de Braga e de Sara Medina, administradora da Sociedade Portuguesa de Inovação.

O presidente da InvestBraga salienta que este encontro é “uma excelente oportunidade para abordar as possibilidades de cooperação bilateral entre estes países e a região de Braga”. Durante a sua apresentação, Carlos Oliveira salientou as potencialidades da cidade enquanto agente de atração de investimento e apresentou dados sobre o volume de exportações e de investimentos do município.

Recorde-se que as economias do universo da ASEAN (Associação das Nações do Sudeste Asiático) têm registado um grande dinamismo económico.

Os participantes tiveram assim a oportunidade de conhecer a realidade económica e empresarial destes mercados do sudeste asiático e partilharem informações para o estabelecimento de possíveis parcerias.

Por outro lado, os embaixadores e representantes das Filipinas, Tailândia e Indonésia conheceram, no dia anterior, as valências da cidade de Braga e alguns dos fatores competitivos do concelho, que fazem da cidade um fator de atração de investimento internacional.

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação