Braga

Natal. Concursos premeiam criatividade dos alunos de Braga

Redação
Escrito por Redação

Já são conhecidos os vencedores dos concursos ‘Liga-te’ (3.ª edição) e ‘[re]Nascer (26.ª edição) promovidos pelo Município de Braga no âmbito da programação do ‘Braga É Natal’.

O concurso ‘Liga-te’ contou com a participação de 1.400 alunos de 19 escolas do Concelho, desde o pré-escolar ao 1.º ciclo do Ensino Básico público e privado que, através de um processo de criação artística, elaboraram 19 velas – símbolo natalício.

Neste concurso, o primeiro prémio foi atribuído ao Jardim de Infância de Gualtar, o segundo prémio ao Conservatório de Música Calouste Gulbenkian e o terceiro prémio ao Centro de Solidariedade Imaculada Conceição. O júri atribui, ainda, uma Menção Honrosa à Escola Básica do Bairro da Misericórdia.

Por seu turno, o concurso “[re]Nascer” contou com a participação dos alunos dos 2º e 3ºCiclos do Ensino Básico, Centros de Actividades Ocupacionais e ATL´S do Concelho de Braga.

Neste projecto, que já conta com a sua 26ª edição, foram realizados 15 presépios através de uma intervenção livre e criativa.

Da selecção efectuada pelo júri composto pela vereadora da Cultura, Lídia Dias, o escultor Alberto Vieira e o representante da empresa AKI, foram atribuídos os seguintes prémios:

1º Prémio – Patronato Nª Senhora da Luz.
2º Prémio – Centro de Actividades Ocupacionais – APCB.
3º Prémio – Escola Básica André Soares e o Centro Social David O. Martins (em ex. aequo)
Menção honrosa – Centro Comunitário de S. Martinho de Dume.
Estes concursos inseriram-se no âmbito da programação do “Braga é Natal” e foram patrocinados respectivamente pela empresa AKI e pela Fundação Serralves.

Os prémios atribuídos são vales de compras no AKI para o concurso “Liga-te”, e visitas guiadas a Serralves para o concurso “[re]Nascer”.

 

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação