Destaque Vila Verde

Exclusivo. Adepto menor do Vilaverdense detido ontem em Alvalade

Foto: Joaquim Lima / Estúdios Lima - Vila Verde
Fernando André Silva

Um jovem estudante de 17 anos residente em Vila Verde foi ontem detido pela PSP no Estádio Alvalade XXI por estar em posse de artigos pirotécnicos ilegais, apurou o Semanário V.

O jovem estaria na posse de uma tocha que foi considerado material ilegal por parte da PSP que procedeu à detenção através de identificação e com presença obrigatório ao Juiz, no dia seguinte, em Lisboa.

No entanto, e devido à rápida atuação do advogado soutelense João Silva, a medida de apresentação no tribunal foi anulada, por este ser menor de idade, tendo o jovem adepto regressado nos autocarros que se deslocaram a Lisboa para assistir ao jogo entre o Sporting e o Vilaverdense, para a Taça de Portugal.

“Não foi nada de muito grave, era apenas uma tocha, mas a PSP achou por bem efetuar a detenção, como manda a lei”, aponta João Silva ao V, indicando ainda que é intenção “salvaguardar a privacidade do jovem e dos familiares que são pessoas de respeito e de bem”.

“O caso está agora entregue à justiça e vamos ver o que conseguimos fazer, mas a situação em si não é grave”, finaliza o advogado com escritório em Vila Verde.

Comentários

Acerca do autor

Fernando André Silva

Fernando André Silva

Jornalista