Amares

Amares. Com Natal assente em “raízes e tradições”

SONY DSC
Redação
Escrito por Redação

O Município de Amares promove, durante a quadra natalícia, um conjunto de atividades, que prometem espalhar, um pouco por todo o concelho, a magia e o espírito natalício.

De 15 de dezembro a 14 de janeiro, a valorização das raízes e tradições, a promoção e dinamização do comércio local, a animação de rua, espetáculos musicais, iniciativas de cariz solidário e desportivo, dão corpo a um programa que vai manter a aposta em eventos bastante enraizados no concelho e vai contar com algumas novidades, com destaque para a Aldeia de Natal Sustentável.

O programa arrancou, esta manhã, com a inauguração da Feira de Natal LowCost, na Galeria de Artes e Ofícios de Amares, e foi apresentado à comunicação social pelo presidente da Câmara Municipal de Amares, Manuel Manuel, que sublinhou que “o grande objetivo é promover a economia local e dinamizar a época natalícia” e, ainda, pelo vice-presidente, Isidro Araújo, e pelo vereador dos Mercados e Feiras, Vítor Patrício Ribeiro.

O momento foi abrilhantado pelo som da viola braguesa, por Luís Capela e filho Guilherme Capela, assim como pela atuação do Grupo de Percussão do CAO Ser Igual. A iniciativa vai decorrer entre os dias 15 e 23 de dezembro, entre as 9h e as 19h (exceto dias 15,16 e 22, altura em que encerra às 21h30) com ênfase para o comércio local, artesanato e produtos locais. A Feira de Natal LowCost decorre, em simultâneo, nas lojas aderentes ao cartão “Sentir Amares”, facilmente identificadas com uma grinalda alusiva à
iniciativa.

Paralelamente haverá animação de rua, junto das lojas aderentes, bem como na Galeria de Artes e Ofícios.

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação