Braga Destaque

Polícia Judiciária. Gil Carvalho cessou funções como diretor em Braga

Fernando André Silva

Semana movimentada nas diferentes diretorias da Polícia Judiciaria a nível nacional. Gil de Carvalho, diretor da Polícia Judiciária de Braga ao longo dos últimos três anos e meio, passou esta semana a chefiar a PJ de Leiria, cessando assim as funções no Minho, confirmou hoje oficialmente o V junto da PJ.

Gil de Carvalho tem 33 anos de carreira e trabalhou no processo das “FP-25 de Abril”, em meados da década de 1980, tendo passado já pelas secções regionais de Combate ao Banditismo e de Investigação do Tráfico de Estupefacientes, ambas da Diretoria do Norte da Polícia Judiciária, dirigindo a PJ da Guarda antes de assumir funções em Braga que cessou esta semana.  Está agora a preparar um doutoramento sobre a criminalidade.

Na Polícia Judiciária de Braga assumiram ontem funções dois novos coordenadores de investigação criminal, Henrique Passos e António Gomes, continuando em Braga dois inspetores-chefes, Carlos Alves e Mário Viana. Ainda em Braga, Henrique Correia, já promovido a coordenador, passou a trabalhar na Diretoria do Norte, instalada no Porto.

Comentários

Acerca do autor

Fernando André Silva

Fernando André Silva

Jornalista