Braga Destaque

Braga. Hugo Soares apoia Pedro Santana Lopes para a liderança do PSD

Foto: PSD Braga
Fernando André Silva

Hugo Soares, presidente da concelhia do PSD de Braga e presidente da bancada parlamentar do PSD nacional, manifestou ontem apoio a Pedro Santana Lopes na “guerra” pelo trono laranja.

Numa intervenção fervorosa durante uma ação de campanha de Santana Lopes, ontem no Hotel Mercure, em Braga, o advogado bracarense manifestou “orgulho” pelos dois candidatos às eleições internas do PSD em janeiro, mas deixou claro que apoia “o dr. Pedro Santana Lopes”.

“Não tenho dúvidas de que a seguir à eleição do PSD, qualquer que seja vencedor ele estará mais bem preparado e será mais responsável do que o atual primeiro-ministro. O PSD pode orgulhar-se de ter dois excelentes candidatos. Mas na vida temos de fazer opções e eu não ficava bem com a minha consciência se não dissesse em quem votarei”, revela Hugo Soares, manifestando ainda apoio a “dr. Pedro Santana Lopes”.

O também antigo líder da JSD de Braga e da JSD nacional referiu que Santana Lopes voltou a dedicar-se ao partido depois de deixar uma “cómoda posição como senador”, não divulgando mais para além disso.

“Limito-me a dizer em quem voto, desde logo pelas responsabilidades acrescidas que tenho depois do dia 14 de janeiro”, finalizou Hugo Soares.

Quem é Hugo Soares?

Hugo Alexandre Lopes Soares tem 34 anos e nasceu em Braga. Casado e pai, fez todo o percurso político na JSD, primeiro distrital, depois nacional, onde sucedeu ao polémico Duarte Marques.

O próprio nunca deixou de ser polémico, por virar a JSD mais à direita, na continuidade do anterior líder nacional.

Foi eleito representante máximo dos deputados do PSD depois da saída de Luís Montenegro, a meio deste ano, sendo ainda presidente da concelhia de Braga do PSD.

É conhecido por ter “forçado” a demissão de Teresa Leal Coelho, candidata do PSD à Câmara de Lisboa, depois de “emendar” uma lei sobre a adoção por parte de casais homessexuais, por ter pedido um aumento dos salários dos políticos e por ser apoiante do controlo da Saúde e Educação pela esfera privada.

Comentários

Acerca do autor

Fernando André Silva

Fernando André Silva

Jornalista