Braga Desporto Destaque

Braga. Prata da casa vence ouro nos quarenta anos da São Silvestre

Fernando André Silva

Hugo Almeida, atleta do Sporting Clube (SC) de Braga, venceu a 40.ª edição da corrida de São Silvestre, realizada este domingo, em Braga. Das seis medalhas possíveis, três foram conquistadas por atletas do clube da casa.

O atleta bracarense completou a prova em menos de meia-hora (29m51s), em ex-áqueo com António Pedro (Águias de Alvelos), em percurso extensível a dez quilómetros. O bronze ficou com outro atleta do SC Braga, Luís Saraiva.

Nas mulheres, Filomena Costa (Jardim da Serra) foi a vencedora (33m49s), ficando a prata para a atleta do SL Benfica, Silvana Dias (34m22s). Marta Matins, do SC Braga, fechou o pódio com o tempo de 34m54s).

Foram perto de um milhar de atletas que percorreram as ruas de Braga nesta tradicional prova citadina.
As ruas da cidade dos Arcebispos encheram-se esta noite com os muitos participantes que, apesar do frio que se fazia sentir, correram e caminharam iluminados pelas decorações de Natal.

A prova contou ainda com uma caminhada com 5,7 km, sem fins competitivos, tendo o tiro de partida ficado a cargo da vereadora do Desporto de Braga,  a antiga atleta Sameiro Araújo.

Destaque curioso para a ausência de Ricardo Rio de entre os participantes. Em vários anos, foi a primeira vez que o edil bracarense não correu na prova, embora tenha marcado presença no evento.

Comentários

Acerca do autor

Fernando André Silva

Fernando André Silva

Jornalista