Braga Cultura Destaque

Fotogaleria. Concerto de Natal esgotou Igreja do Mosteiro de Tibães

No passado sábado à noite, o concerto de Natal protagonizado pela Banda Filarmónica de Santa Maria de Bouro e à Academia Allegro, no Mosteiro de Tibães, mereceu a forte adesão por parte do público. A organização do concerto foi partilhada pela Junta de Freguesia de Mire de Tibães, pelo Mosteiro, pelos municípios de Braga e Amares, bem como por outras entidades.

A noite esteva fria, mas o ambiente aqueceu na Igreja do Mosteiro de Tibães com um concerto que visava a promoção local e turística dos mosteiros beneditinos. Este modelo de concerto foi apresentado nos mosteiros de Tibães e de Santa Maria de Bouro. Do reportório constavam as mais conhecidas canções de Natal as quais foram arranjadas para se adaptarem, particularmente, a doze solistas e orquestradas pela banda filarmónica.

“Esta é uma casa que nos merece todo o respeito, enquanto habitantes de Mire de Tibães, pois é uma referência para nós e para todo o concelho de Braga”, começou por referir José Magalhães, presidente da junta.

“Quanto desenvolvemos alguma atividade com uma rede de parceiros forte como esta, com a Junta de Freguesia, o Mosteiro de Tibães, as Câmaras Municipais de Braga e de Amares, bem como outras entidades, só podemos ter este extraordinário resultado”, salienta, deixando um agradecimento “especial” à Banda Filarmónica de Santa Maria de Bouro e à Academia Allegro”.

Já Altino Bessa, vereador da Câmara Municipal de Braga, destacou a “abertura” do município para acolher estas iniciativas.

“Braga está sempre disponível para abraçar projetos que venham também de outros municípios. Aquilo que nós pretendemos é marcar este tipo de iniciativas como uma presença assídua no Mosteiro de Tibães, se assim o Mosteiro entender”, referiu o vereador.

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação