Destaque Vila Verde

Sapadores. António Costa deu nova viatura para Vila Verde a Carlos Cação

Fernando André Silva

O concelho de Vila Verde passa a partir de hoje a contar com uma nova viatura de Sapadores Florestais.

A entrega simbólica das chaves da viatura deu-se esta manhã, no Parque Municipal de Exposições da Lousã, em Coimbra.

Carlos Cação, autarca em Vila Verde e presidente da Associação Florestal do Cávado, recebeu as chaves das mãos do primeiro-ministro António Costa e do ministro da Agricultura, Capoulas Santos.

Ao que o V apurou, a nova viatura estará em exposição junto à Câmara de Vila Verde durante o dia de amanhã, para uma cerimónia de entrega por parte da AF Cávado ao Município.

Para além desta nova viatura, que serve para a prevenção de incêndios e manutenção da floresta, procedeu à entrega de equipamentos a 44 equipas de Sapadores Florestais.

Mais 100 equipas de Sapadores no páis

Relembre-se que o ministro do Ambiente, Matos Fernandes, anunciou no passado dia 21 de outubro, um investimento de cerca de 20 milhões de euros em várias medidas, nomeadamente na contratação de 500 sapadores florestais (100 equipas) e de 50 vigilantes da natureza.

Esta contratação, que será feita ao longo dos próximos dois anos, elevará o número de equipas de sapadores a quase 400, sendo também adquiridos novos equipamentos.

No âmbito da prevenção estrutural das matas nacionais, o Governo vai alocar três milhões de euros à rede primária de defesa contra incêndios.

Comentários

Acerca do autor

Fernando André Silva

Fernando André Silva

Jornalista