Destaque Vila Verde

Vila Verde. PS tem novo vereador e já pediu mais apoio para Freiriz

Redação
Escrito por Redação

Pedro Silva, natural de Freiriz e licenciado em Fiscalidade tomou hoje posse como vereador eleito nas listas do Partido Socialista (PS) de Vila Verde, no seguimento do pedido de substituição momentâneo formalizado pela vereadora Cláudia Pinto, que estará ausente nos próximos tempos por motivos profissionais.

Pedro Silva não demorou e apresentou uma recomendação, subscrita pelos vereadores José Morais e Luís Castro, pedindo ao Município apoio para a renovação e ampliação dos balneários e restante espaço envolvente da Associação Desportiva e Cultural “Os Regadinhas de Freiriz”, solicitando ainda uma revisão positiva ao financiamento deste tipo de instituições e associações.

A Associação Desportiva e Cultural “Os Regadinhas de Freiriz” tem tido nos últimos anos um crescimento desportivo considerável, contando já com mais de uma centena de jovens atletas afetos à prática de futebol. Esse crescimento deve-se à melhoria das condições levada a cabo no passado, nomeadamente aquando da colocação de relvado sintético, mas sobretudo do notável trabalho desenvolvido pela direção da mesma.

Segundo Pedro Silva, a associação “encontra-se no presente condicionada pelas atuais instalações”. “Os balneários e restantes anexos são insuficientes para garantir aos jovens atletas as condições necessárias e dignas para a prática desportiva”, salienta o socialista, apontando um “crescimento sustentado que se tem verificado de ano para ano, relevado pelo aumento significativo do número de atletas, justifica uma intervenção que se ajuste à atual realidade da entidade, mas que essencialmente não limite o seu crescimento futuro”.

“A Câmara Municipal deve desenvolver um conjunto de parcerias que permitam estrategicamente dinamizar e incentivar as atividades culturais e desportivas, seja por exemplo através do investimento em equipamentos desportivos ou pelo pelo apoio à formação desportiva”, aponta ainda Pedro Silva, em comunicado.

Segundo o PS de Vila  Verde, “esta recomendação vem no sentido das tomadas de posição feitas no passado, em que o Partido Socialista tem pedido mais atenção para os clubes desportivos do concelho, referindo o caso de Cabanelas e Aboim da Nóbrega, pedindo também uma diferenciação financeira positiva para todos os clubes que apostem nas camadas jovens”.

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação