Destaque

Vila Verde. Desconto de 50% no estacionamento para ajudar comércio local

Partilhe esta notícia!

A Associação Empresarial do Vale do Homem (AEVH) e a Sociparque assinaram um protocolo que permite que os utilizadores do parque de estacionamento subterrâneo de Vila Verde, concessionado por aquela empresa, tenham um desconto de 50% desde que façam compras de pelo menos dez euros no comércio local.

“Este é um protocolo que surge no sentido de estimular o comércio local. Fizemos alguma força junto da empresa concessionária para que fosse assinado agora, até tendo em conta a época natalícia. Para beneficiar do desconto, basta apresentar o talão do estabelecimento”, disse o presidente da associação empresarial, Jorge Pereira, à margem da assinatura do protocolo com a Sociparque.

Em termos concretos, os automobilistas que deixem o carro no parque de estacionamento durante doze horas pagarão apenas 2,50 euros, em vez dos cinco euros definidos por tabela.

“Se estacionarem durante uma hora, pagarão apenas 27 cêntimos, o que é irrisório. Estamos a falar de um parque com excelentes condições, que permite que os automóveis fiquem resguardados, quer no verão, quer no inverno”, acrescentou Jorge Pereira.

De acordo com o presidente da AEVH, há também a possibilidade de futuramente o protocolo permitir que os comerciantes possuam avenças para poder estacionar no parque subterrâneo, com preços idênticos aos pagos pelos funcionários da Câmara Municipal de Vila Verde.

Comentários

topo