Destaque

Vila Verde. UCCI da Santa Casa unida “pelo Tiaguinho”

Os colaboradores da UCCI de longa duração da Santa Casa da Misericórdia de Vila Verde uniram-se ao movimento “Pelo Tiaguinho” e compraram um “coração” criado para ajudar uma criança que se encontra em tratamentos no estrangeiro atravessando uma luta contra um cancro.

No tradicional jantar de Natal da ULDM a troca de prendas feita pelos colaboradores deu lugar ao contributo na compra do “coração”, que contribui para a criança receber os tratamentos necessários para a cura da doença que o assola há dois anos.

“Este projeto, intitulado “Um coração pelo Tiaguinho”, é mais uma iniciativa para apoiar esta nossa jornada feita em colaboração com o Convento de Francos e a artista Raquel Rocha”, indicou o provedor Bento Morais.

Os corações custam 1,5 euros e poderão ser adquiridos no próprio convento e noutros pontos de venda disponíveis na página de Facebook “Pelo Tiaguinho”.

“Associamo-nos nesta época tão importante do ano a este projeto para ajudar o Tiaguinho nesta sua luta. Trabalhámos em saúde e isso sensibilizou-nos muito. Esperámos que seja uma forma de mobilizar as pessoas para dar uma ajuda a quem mais precisa”, referiu um dos colaboradores da UCCI em representação de todo o grupo.

Os corações foram colocados numa árvore simbólica no hall de entrada da unidade. Este movimento conta já com muitos seguidores nas redes sociais e neste momento os tratamentos decorrem com um elevado grau de sucesso.

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo