Destaque Vila Verde

Vila Verde. UCCI da Santa Casa unida “pelo Tiaguinho”

Redação
Escrito por Redação

Os colaboradores da UCCI de longa duração da Santa Casa da Misericórdia de Vila Verde uniram-se ao movimento “Pelo Tiaguinho” e compraram um “coração” criado para ajudar uma criança que se encontra em tratamentos no estrangeiro atravessando uma luta contra um cancro.

No tradicional jantar de Natal da ULDM a troca de prendas feita pelos colaboradores deu lugar ao contributo na compra do “coração”, que contribui para a criança receber os tratamentos necessários para a cura da doença que o assola há dois anos.

“Este projeto, intitulado “Um coração pelo Tiaguinho”, é mais uma iniciativa para apoiar esta nossa jornada feita em colaboração com o Convento de Francos e a artista Raquel Rocha”, indicou o provedor Bento Morais.

Os corações custam 1,5 euros e poderão ser adquiridos no próprio convento e noutros pontos de venda disponíveis na página de Facebook “Pelo Tiaguinho”.

“Associamo-nos nesta época tão importante do ano a este projeto para ajudar o Tiaguinho nesta sua luta. Trabalhámos em saúde e isso sensibilizou-nos muito. Esperámos que seja uma forma de mobilizar as pessoas para dar uma ajuda a quem mais precisa”, referiu um dos colaboradores da UCCI em representação de todo o grupo.

Os corações foram colocados numa árvore simbólica no hall de entrada da unidade. Este movimento conta já com muitos seguidores nas redes sociais e neste momento os tratamentos decorrem com um elevado grau de sucesso.

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação