Destaque

Ponte de Lima. Investe 16 mil euros para recuperar dois edifícios no centro histórico

© DR
Redação
Escrito por Redação

A Câmara Municipal de Ponte de Lima aprovou na reunião realizada a 4 de dezembro, duas candidaturas ao programa Terra-Reabilitar. O projeto Terra-Reabilitar constitui um incentivo à recuperação do edificado que esteja em mau estado de conservação sito no Centro Histórico e áreas classificadas.

Com a implementação deste projeto, o Executivo Municipal pretende travar a tendência de degradação sistemática dos edifícios do Centro Histórico, pois quanto melhores forem as condições de habitabilidade e segurança, maior é a possibilidade de que este venha a ser ocupado.

O Terra-Reabilitar apoia técnica e financeiramente os proprietários de edifícios em mau estado de conservação na elaboração de projetos, promovendo a reabilitação urbana através da recuperação dos edifícios para fins habitacionais/comerciais/múltiplos.

As candidaturas aprovadas pelo Executivo Municipal referem-se a dois edifícios localizados na rua General Norton de Matos e Largo de Camões. Ambos os projetos, cujo apoio financeiro é de 6.315.15€ e 10.000€, respetivamente, visam a recuperação e beneficiação dos referidos imoveis, solicitando apoio ao nível dos projetos de arquitetura e especialidades e isenção de pagamento pela emissão das licenças municipais que sejam devidas conforme o disposto no Regulamento Municipal de Edificações do concelho de Ponte de Lima.

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação