Amares Braga Destaque Região Vila Verde

ARS Norte. Centros de saúde abertos de 24 a 25 e com reforço no dia 26

UCCI © DR
Fernando André Silva

Os centros de saúde da zona norte vão funcionar nos dias festivos e salvaguardar a tolerância de ponto do dia 26 de dezembro, informa a ARS Norte em comunicado.

Segundo a tabela disponibilizada pela ARS Norte, os centro de saúde de Braga em modo complementar estão abertos das 9h às 20h, enquanto os de Vila Verde e Terras de Bouro trabalham apenas até às 13h. Amares estará aberto até às 17h.

Segundo o Conselho Diretivo da ARS Norte, esta medida surge pelo “aumento de população com a visita de familiares e amigos provenientes dos vários países e regiões”.

A ARS Norte espera assim dar uma “resposta aos cuidados indispensáveis junto das populações (…) junto de todos os Agrupamentos de Centros de Saúde e Unidades Locais de Saúde da região Norte, pelo reforço das equipas” e espera ainda uma resposta eficaz “por parte dos centros de saúde, em especial para as consultas não programadas”.

No entanto, a administração alerta para que, em caso de necessidade, a primeira decisão deverá ser sempre o recurso ao número do “SNS 24” (808 24 24 24)

Comentários

Acerca do autor

Fernando André Silva

Fernando André Silva

Jornalista