Destaque Vila Verde

Resgate. Encontrado 19 dias depois cão que fugiu de Vila Verde

Dois operacionais dos Bombeiros Voluntários de Barcelos resgataram um cão em zona de mato, na freguesia de Feitos, que tinha fugido de uma residência em Vila Verde no início do mês de dezembro.

“Michael”, como se chama o golden-retriever, terá percorrido mais de 30 quilómetros e passado os concelhos de Vila Verde e Barcelos. Foi resgatado a poucos quilómetros de Esposende pelos bombeiros Jorge Cruz e Francisco Lopes. O cão ficou então na corporação à guarda da filha do comandante.

Distância entre Turiz e Feitos / Google

Distância entre Turiz e Feitos / Google

Um dos operacionais, Francisco Lopes, publicou nas redes sociais algumas fotos do resgate de “Michael”, que foram depois enviadas como alerta para um casal que tinha dado o mesmo cão como desaparecido no dia 5 de dezembro.

Celina, que deu o desaparecimento de “Michael”, de Turiz, e devido à debilidade provocada pelas quase três semanas em que o animal andou desaparecido, apenas teve a certeza que era o “Michael” depois de proceder à leitura do chip do animal.

“Já tinha perdido a esperança em encontrar o meu Michael, e passados 19 dias, graças a uma senhora o ter encontrado perdido e ter chamado os bombeiros, já se encontra connosco”, refere a dona, numa mensagem na rede social Facebook.

“Muito obrigada aos bombeiros de Barcelos pelo seu trabalho e dedicação, não só às populações, como também aos nossos animais”, finaliza.

Os mesmos moradores continuam a ter uma cadela labrador preta desaparecido que fugiu no mesmo dia com “Michael”.

Comentários

Acerca do autor

Fernando André Silva

Fernando André Silva

Jornalista