Braga Destaque

Buscas. Menor espanhola avistada em Braga continua desaparecida

Redação
Escrito por Redação

Os pais de María Adela Rodríguez Escala, a menor de 16 anos que fugiu de casa, na provincia espanhola de Niebla no passado dia 10 de dezembro, não tem notícias de seu paradeiro desde que a mesma registou-se num hotel de Braga, nos dias 13 e 14 de dezembro.  Passaram duas semanas desde que a menor fugiu na companhia do namorado de 22 anos.

Apesar dos apelos dos pais através da imprensa e das redes sociais, Javier Rodríguez e Adeli Escala passaram o Natal sem qualquer contacto ou informação do estado da menor.

As buscas por María Adela estenderam-se a Portugal depois de a Guardia Civil ter identificado o casal, primeiro num hotel em Tavira, no Algarve, e, nos dois dias seguintes, em um hotel em Braga, devido à identificação apresentada pelo casal para se registarem nas unidades de alojamento. A partir dessa noite, a Guardia Civil perdeu o rastro ao casal em fuga.

Segundo os pais da menor, vários amigos e familiares têm espalhado cartazes em Espanha e em Portugal na tentativa de alguém identificar a menor.

Os pais deixam ainda o apelo para que quem tiver algum tipo de informações sobre a menor ou o companheiro, que entre em contacto com as autoridades policiais. Os pais reforçam ainda o facto de os menores terem tingido a cor de cabelo para evitar serem reconhecidos.

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação