Destaque Região Vila Verde

Emprego. Cordeiro & Campos está a recrutar para nova unidade em Vila Verde

Fernando André Silva

Já se pode candidatar a um dos 120 postos de trabalho que a empresa Cordeiro & Campos pretende criar com a abertura da nova unidade industrial situada em Oleiros, no concelho de Vila Verde.

Fonte da empresa indicou ao Semanário V que os serviços administrativos daquele firma têxtil estão a aceitar currículos na sede empresarial, situada na Rua do Gaioso, em Roriz, concelho de Barcelos.

A Cordeiro & Campos tem vindo a aumentar o número de exportações durante os últimos anos depois de estratégia da administração em apostar em clientes de alta gama. Hoje emprega mais de 140 pessoas, produz pequenas quantidades para marcas de luxo e continua a crescer.

A empresa conta com cerca de 25 clientes de alta gama, não só marcas já consolidadas como as emergentes, e prolifera no mercado internacional como França ou Inglaterra.

São produzidos anualmente entre 300 a 350 mil unidades de modelos, com cada um dos modelos a ser produzido em pequeno número, o que dá o valor acrescentado e contraria a tendência do têxtil no Minho.

A confeção Cool Cotton, situada em Vila Verde, com cerca de 30 costureiras, terá estado na origem deste novo investimento, que permite agora oferecer as mesmas condições de produção à Cordeiro & Campos que oferece a fábrica-sede, em Barcelos.

Este projeto tem um investimento previsto na ordem dos quatro milhões de euros, dividido em duas fases. Segundo a administração, neste primeira fase foram investidos dois milhões de euros, enquanto o restante investimento surge numa segunda fase, daqui a cinco anos.

Comentários

Acerca do autor

Fernando André Silva

Fernando André Silva

Jornalista