Destaque País Região Vila Verde

Tempestade. “Bruno” entra pela Galiza com chuva, tempo frio e granizo

DR
Redação
Escrito por Redação

A tempestade “Bruno”, que vem do Atlântico em direção a Espanha vai passar pelo norte do país e já se começa a fazer-se sentir na região norte da península a partir da tarde desta terça-feira com a entrada de uma frente ativa pela zona do Minho e Galiza, avança a AEMet, agência meteorológica espanhola.

No Porto e em outras localidades costeiras, são várias as avenidas junto à orla marítima que estão a ser encerradas progressivamente durante esta tarde devido à ameaça um tanto ou quanto inesperada de “Bruno”.

Em Braga já se registaram ocorrências devido a pequenos momentos de precipitação intensa. A avenida Frei Bartolomeu dos Mártires registou um caso de tamponamento que levou à inundação parcial da via, situação resolvida por uma equipa dos Bombeiros Sapadores de Braga que desobstruíram a conduta de escoamento.

Bruno traz granizo para esta madrugada

Segundo avança a imprensa espanhola, mais atenta a este fenómeno, a tempestade “Bruno” traz chuva abundante, queda significativa de neve nas terras altas e fortes rajadas de vento enquanto já na quarta-feira é esperada queda de granizo na região minhota e transmontana.

As precipitações serão prolongadas de oeste para leste ao longo desta tarde até ao início da manhã de quarta-feira, afetando praticamente toda a região portuguesa e espanhola.

Na tarde de quarta-feira, as precipitações serão restritas provavelmente à zona norte, com prováveis tempestades e granizo e o nível de queda de neve poderá descer na quarta-feira para 700 / 1.000 metros no norte.

anigif2

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação