Braga Destaque Vila Verde

Bombeiros. Novas queixas de chamadas falsas para incêndio, agora em Braga

Arquivo / Semanário V
Fernando André Silva

Depois do falso alerta que indignou operacionais em Vila Verde, uma nova chamada falsa para um incêndio em habitação, desta feita em Braga, mobilizou uma equipa de seis operacionais e uma viatura de combate a incêndios que, ao chegar ao local, acabaram por não ver qualquer ocorrência.

Desta vez a corporação afetada foi a Companhia de Sapadores de Braga, alertada via CDOS pouco antes das 20h desta noite para um incêndio numa habitação no centro da cidade de Braga. Chegados ao local, os sapadores constataram que não havia qualquer incêndio e que o alerta foi dado após falso pedido de socorro.

Fonte dos Sapadores confirmou ao V a situação e indicou que “não é habitual receber este tipo de chamadas”. “O facto de ter acontecido o mesmo ontem em Vila Verde foi apenas uma coincidência porque não é habitual recebermos chamadas falsas”, indicou a mesma fonte.

Contactado pelo V, Luís Morais, segundo-comandante dos Bombeiros de Vila Verde, explica que “o número pelo qual deram o falso alerta fica registado e é posteriormente entregue pelo CDOS às autoridades que iniciam uma investigação”.

Alguns bombeiros suspeitam que a pessoa que está a lançar os alertas poderá ser a mesma, uma vez que voltou a repetir a indicação de que seria um incêndio em habitação, situação de emergência que, geralmente, envolve mais meios humanos num despacho de primeiro alerta.

Comentários

Acerca do autor

Fernando André Silva

Fernando André Silva

Jornalista